18.9.09

Para futuros amantes de ópera


Brincadeiras Líricas


No regresso à sua actividade, depois de merecidas férias, o Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre propõe um concerto encenado para divertir e maravilhar os futuros amantes de ópera, especialmente pensado para as famílias e intitulado «Brincadeiras Líricas».

Dias 26 e 27 de Setembro, às 16h00, Catarina Molder (soprano) e Nuno Barroso (piano) estarão em cena com obras de Schubert, Brahms, Wolf, Fauré, Poulenc, Lopes Graça, Gerschwin, Verdi e Rossini, entre outros compositores, num concerto único « onde tudo é divertido » :

Brincando com a enorme capacidade expressiva da voz lírica e a grande cumplicidade do seu fiel e colorido companheiro piano, este concerto encenado vai desvendando a canção erudita numa sequência teatral surreal e vertiginosa, inspirada no poder da nossa imaginação quando pequenos, de inventar mundos onde tudo é divertido e mágico. Lieder, mélodie, musicais americanos, excertos de óperas. Canções divertidas, antigas, modernas, longínquas e próximas.

Canções de origem popular, de países longínquos, canções cujas melodias sempre nos acompanharam nas caixinhas de música, quando pequeninos e mais tarde como pais - sem que nunca suspeitássemos de que na realidade ouvíamos melodias de canções de compositores “tão sérios” como Schubert ou Brahms, passando pelos mestres da mélodie e do lieder alemão, pelo musical americano ou pelas linguagens experimentais de Berio, com histórias divertidas, disparatadas, emocionantes ou momentos operáticos, como a famosa habanera da Carmen de Bizet, serão os ingredientes musicais deste espectáculo cheio de humor e suspense.

«Brincadeiras Líricas – para futuros amantes de ópera»

(Maiores de 4 anos)

Direcção cénica: José Caldas

Direcção musical: Catarina Molder

Interpretação: Catarina Molder, soprano e Nuno Barroso, piano

Co-Produção: Museu do Oriente/Castelo São Jorge-EGEAC


Nenhum comentário: