5.3.12



Ilustração: Mónica Baldaque

O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, desafiou as turmas do 3º Ciclo do Ensino Básico a escolherem uma obra curricular de um autor português que gostassem de ver encenada.

A iniciativa intitula-se “Autor X - Elege o autor que gostarias de ver em cena” e decorre desde Setembro de 2011. A obra curricular do 7º ano de Agustina Bessa Luís “Dentes de Rato” foi a que reuniu mais votos e será assim levada a cena, em Março, no Teatro do Campo Alegre.

Dias 7, 8 e 9 de Março, às 10h30 e às 15h00, com direção artística e interpretação de Daniel Pinto e Cristóvão Carvalheiro, “Dentes de Rato “ subirá ao palco em sessões destinadas a todas as escolas interessadas.

Sobre “ Dentes de Rato” de Agustina Bessa-Luís e a encenação que agora tem lugar pode dizer-se:

Lourença era diferente: fechava os olhos e vivia aventuras maravilhosas. Por isso não gostava de ninguém que se pusesse entre ela e sua imaginação. O que mais gostava de fazer era comer maçãs e de marcar os dentes na fruta da fruteira, o que lhe valeu a alcunha de Dentes de Rato. Aos 6 anos já sabia coisas que ninguém sabia: lia às escondidas os livros dos adultos.

A encenação do texto de Agustina não irá abranger a totalidade do texto, numa opção de torna-lo mais apelativo aos grupos escolares.

Direção artística e interpretação: Daniel Pinto e Cristóvão Carvalheiro / Dramaturgia: Suzanna Rodrigues / Cenografia: Corina da Saudade e Bruno Capucho / Desenho de luz: Diogo Barbedo / Sonoplastia: Sofia Simões /Apoio: Associação Porta 27
Produção: Fundação Ciência e Desenvolvimento / Câmara Municipal do Porto
Encomenda da Fundação Ciência e Desenvolvimento (Serviço Educativo)

Nenhum comentário: