19.11.12

NOVAS DATAS - REPOSIÇÃO Marionetas com animação bi e tridimensional em estreia no Teatro do Campo Alegre


ilustração: Júlio Vanzeler


O Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, e o Teatro de Marionetas do Porto, apresentam, em estreia absoluta, o espetáculo de marionetas “O Senhor…”, uma peça inovadora que cruza a marioneta com a animação 2D e 3D. “O Senhor…” foi apresentado entre 10 e 21 de novembro, para escolas e famílias, e devido ao sucesso alcançado pelo espetáculo foram marcadas novas datas para repor a peça:

- 7 Dezembro - 21h45
- 8 Dezembro - 11h00 e 16h00
- 9 Dezembro - 11h00 e 16h00

“O Senhor… “ é baseado num livro de João Paulo Seara Cardoso, tem encenação de Isabel Barros, marionetas de Júlio Vanzeler, a interpretação é de Edgard Fernandes, Rui Queiroz de Matos e Sara Henriques.

"Havia um homenzinho muito pequenino que vivia numa casa muito pequenina. (...) Apesar de ser muito pequenino, o Senhor... meteu-se numa emocionante aventura que acabou em grande!”. Esta história, concebida para crianças e imperdível para adultos, é agora explorada pelo Teatro de Marionetas do Porto que a transforma num projeto que experimenta os limites da utilização da marioneta contemporânea, na criação de um objeto inovador, num cruzamento entre a marioneta e a animação 2D e 3D, a cargo do coletivo HUSMA, que também assina a música do projeto.

Os objetivos deste projeto organizam-se em duas vertentes distintas: num primeiro plano, inerente à história representada, está a estruturação de valores sociais e de comportamento individual face a situações de adversidade; num segundo plano, promove-se o desenvolvimento da sensibilidade estética e da criatividade, junto de um público em que a fantasia e a expressão são uma constante.

O SENHOR... (ESTREIA) - Teatro de Marionetas/Animação 2D e 3D
Público em geral, maiores de 4 anos.
Encenação: Isabel Barros /Texto: João Paulo Seara Cardoso
Interpretação: Edgard Fernandes, Rui Queiroz de Matos e Sara Henriques
Marionetas e ilustrações: Júlio Vanzeler / Animação 3D e música: Coletivo HUSMA (João Apolinário, José Teixeira, Nuno Cortez e Pedro Cardoso)
Figurinos: Patricia Valente/ Desenho de luz: Rui Pedro Rodrigues
Produção: Teatro de Marionetas do Porto
Espetáculo acolhido no âmbito da programação do Serviço Educativo da Fundação Ciência e Desenvolvimento/Câmara Municipal do Porto.

Nenhum comentário: