13.11.12

Visita encenada ao Teatro do Campo Alegre com dança e música ao vivo




O Serviço Educativo, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, apresenta, a partir de 22 de Novembro, uma visita encenada ao Teatro do Campo Alegre para escolas e famílias.

O espetáculo “Dance Box” acontecerá num percurso por este teatro e pelos seus espaços não convencionais: as oficinas, o sub-palco e a sala de ensaios, entre outros. O público será convidado a conhecer vários estilos de dança e de música, em espaços habitados por bailarinos e músicos. Em cada espaço é apresentado um estilo de dança, acompanhada por música ao vivo - dança clássica, contemporânea, urbana, de salão, entre outras. O vídeo, a cargo de Duarte Guedes e Nuno Simões, faz também parte desta espécie de jukebox de música e dança .

Esta performance é interpretada por alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea - Conservatório de Música da Jobra, e do Curso de Música Silva Monteiro, numa ação que inclui mais de 20 participantes, distribuídos pelos vários espaços do teatro. Com conceção e coreografia de Alberto Magno e coordenação musical de Óscar Rodrigues, “Dance Box” é uma estreia, resultante de uma encomenda do Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, em 2012.

DANCE BOX (ESTREIA)
Performance/Visita Encenada
Novembro:
Escolas, 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário
22 e 23, 10h30 e 15h00*
Novembro/Dezembro:
Público em geral, maiores de 6 anos
24 Nov. e 1 Dez., 11h00 e 16h00
*sessões por marcação prévia
Coprodução: Produtora de Risco e Fundação Ciência e Desenvolvimento/ Câmara Municipal do Porto.
Colaboração: Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea - Conservatório de Música da Jobra; Curso de Música Silva Monteiro; Escola Profissional Cenatex.
Duração aprox: 60 minutos

Ensaio (parcial) aberto à imprensa, dia 19 de Novembro de 2012, às 15h30.
Por favor confirmar presença através do número 915399261.


Nenhum comentário: