15.11.13

"O Homem que só pensava em números"













Fotografias de Sara Moutinho.

Promovido pelo Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre/Câmara Municipal do Porto, o espetáculo de dança/solo intitulado “O Homem que só pensava em números” é destinado a escolas e famílias, com crianças maiores de 6 anos.

Pedro Carvalho é o interprete e criador desta peça de dança contemporânea a ser levada a cena entre 21 e 23 de novembro (21 e 22 às 10H30 e às 15h00 e dia 23 às 16h00). 

“O Homem que só pensava em números” é uma performance de dança e matemática, construída como um estudo artístico-científico, centrada na história de um homem que dedica toda a sua existência aos números e as suas conexões. Aí, nesse mundo de fantasia, este homem descobre sentidos para cada pensamento e movimentos para cada descoberta. Com criação e interpretação de Pedro Carvalho, música de Paulo Mesquita e vídeo de João Rei Lima, esta peça de dança é uma coprodução da Companhia Instável e da Companhia ao Vento/Ventos e Tempestades – Associação Cultural. De referir ainda que este espetáculo, em versão trio, estreou em 2011, também no âmbito do Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre.

Pedro Carvalho é licenciado em Ensino de Matemática pela Universidade de Évora e Pós-Graduado em Jogos e Complementos de Matemática, pela Universidade Lusíada. É professor de Matemática do 3º Ciclo do Ensino Básico. Colaborou com a Fundação Narciso Ferreira, (Riba D´Ave), o Núcleo de Experimentação Coreográfica (NEC), Porto2001, Teatro Aveirense, Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), entre outros, no desenvolvimento de projetos e formações de Matemática Criativa. Foi ainda selecionado para o Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".

Nenhum comentário: